sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ode à Lua


Eu,  sentindo-me presa, dentro das paredes de pedra, vendo-a por um vidro. Ainda assim, a sua Luz  penetra-me os poros. Aquece meu coração. Seus raios de poder e êxtase me fazem saudosa de um tempo onde meus pés pisavam a terra. Todo o Tempo.  Fecho os olhos, e de repente, as paredes somem, a terra é quente sob meus pés, a música é forte. Outras mãos puxam minhas mãos, e eu giro na dança.
A saia balançava na mistura de dança e vento. Meu cabelo levitava com o vento, e em certos momentos, eu não sabia o que eram cabelos, o que eram folhagens.
A fogueira estava tão alta, que algumas vezes eu tinha a impressão de que as labaredas mais altas é que iluminavam as estrelas.

O canto que vinha das irmãs alegrava todos os meus sentidos, os abraços, os sorrisos. Eu estava em casa.
Em certos momentos, executávamos a dança sincronizada, cabeças baixas, reverentes,  filhas humildes e caprichosas, saudando a presença da Grande Mãe.
E no alto da noite, Ela ficava entre nós, abençoava nossos ventres, nosso coração, nossas ideias. Mostrava-nos os melhores caminhos, encorajava-nos nas nossas grandes decisões. Não havia como alguém não sentir-se feliz e amado em Sua PRESENÇA. O coração se enchia de esperança e bons conselhos.
Quando a noite começava a se cansar, nós também sentávamos ao redor da fogueira,  já mais baixa, entre ombros e colos, e Ela nos contava histórias de épocas muito remotas, de terras muito distantes, onde gigantes caminhavam, e o Poder habitava todos os seres.
Faltando algum tempo para o sol voltar a brilhar, nós, felizes e exaustas, voltávamos para o acolhimentos de nossos catres perfumados. Para um amanhecer que curava as feridas do corpo, do coração. Dormíamos horas sem sonhos, mas acompanhadas pelos sorrisos.
E eu... Abri os olhos. Vi teto, parede, cortina e vidro. Mas guardei na lembrança o presente da Lua, em forma de recordação.








20 comentários:

  1. A lua sempre penetrando a sua luz a onde quer que estejamos, a lua é uma perfeita companhia ao luar. Mesmo sonhando a lua é viva, ela penetra nos nossos pensamentos, lindo texto, não tem como se esquecer do brilho da luz, teremos sempre uma recordação dela, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, parabéns. Realmente acho que a lua é um astro que nos traz boas vibrações.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto se quiser uma parceria poderia entrar em contato? 11963811280

    Blogdabeattriz.com

    ResponderExcluir
  4. A lua sempre está nos encantando em versos delicados como esses. Ora nos faz recordar de um amor passageiro, outrora nos faz desejar que o amor duradouro seja mais que isso, seja eterno além da morte... Sábias palavras e lindo desenho da lua você grafou através de um espetáculo que apenas as letras conseguem.
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  5. Belo texto e muito bem escrito...a Lua é misteriosa,envolvente e apaixonante...um astro de brilho sem igual...você escreve muito bem e com paixão parabéns

    ResponderExcluir
  6. awwww que texto lindo, parabéns :)
    a lua é algo fantástico, à noite adoro ficar à janela a ver a lua, as estrelas, olhar o céu é lindo *-*

    beijinhoooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai? Que texto interessante, achei super lindo a forma com que você falou sobre a lua, pois eu amo ficar olhando para a lua e imaginando tantas coisas e como ela é fantastica

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Esse é o primeiro texto seu que eu leio e amei. Gostei do jeito que você escreve e achei bem interessante falar sobre o céu e a lua. Eu gosto muito de observar o céu e ele fica muito mais lindo ainda quando encontramos aquela lua grande e brilhante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este é um presente vindo da inspiração da grande lua. Gostei bastante do teu texto e principalmente da forma gostosa que escreve. É de criar a cena inteira na cabeça e fazer-se bailar junto. parabens

    ResponderExcluir
  10. ola tudo bem ? lindo texto , voce escreve muito bem e falar do grande astro lua
    é sempre uma grande inspiração . Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Achei seu texto muito lindo e inspirador, nossa você escreveu com tanto sentimento, parabéns pelas belas palavras. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Um texto realmente lindo. Acho que você escreve maravilhosamente bem, ainda mais sobre a Lua que é uma grande inspiração. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, parabéns, lua e estrelas, realmente me faz sentir calma, a noite em que consigo dormir tão bem com um pouco de luz da lua.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Achei muito interessante o seu texto, na verdade bem bonito, além do mais é uma inspiração. Esse é o primeiro texto seu que leio e a primeira visita que faço ao seu blog, adorei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de conversas em torno da fogueira, iluminados lá no alto pela lua. Gosto mesmo disso. Assim como também gostei desta Ode à Lua, mas a ideia de estar presa, deixou-me arrepiada... Enfim, sensações! ;)

    ResponderExcluir
  16. Que texto incrível!
    Gsoto muito de textos assim que te fazem imaginar situações e não apenas a realidade, mas sonhos e sensações !

    ResponderExcluir
  17. A lua sempre penetrante e iluminando por onde quer que estejamos. Um belo texto, sempre vamos lembrar da luz do luar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Que texto mais bonito. A natureza é sempre tão inspiradora, enche nossos olhos, preenche a alma, nos traz tantos sentimentos... Gosto muito de admirar o pôr do sol, é um momento único. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Oi Kelly, tudo bem?

    Seu texto é de uma emoção muito singular e única. A lua consegue nos trazer tanta paz e tanta luz para os nossos dias, que é surpreendente. Adorei as alusões que você construiu, foram todas muito pertinentes e ajudaram na construção de algo magnífico!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Simplesmente sou fascinada pela lua e a transformação que ela causa em tudo: em nós, na natureza...
    O céu mais perfeito para mim é quando ela está imponente nos mostrando sua presença! Adorei o texto.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir