terça-feira, 13 de maio de 2014

Iluminada



Achei por acaso no you tube uma playlist com as músicas da minissérie da Globo "Riacho Doce".
Eu era tão pequena... Devia ter uns oito anos. Mas lembro como se tivesse cinco. Era proibida pela censura familiar de assistir a minissérie, mas parecia que escutar aquela fita era como burlar as leis. Mas não era só isso.
Eu escutava cada música, eu degustava o sabor e o significado de cada uma delas...

Via dois grandes extremos:

O que é o amor? Selma Reis


O que é o amor?
Onde vai dar?
Parece nao ter fim
Uma cançao 
Cheirando a mar
Que bate forte em mim
O que me dá
Meu coraçao
Que eu canto
Pra nao chorar?
O que é o amor?
Onde vai dar?
Por que me deixa assim?
O que é o amor?
Onde vai dar?
Luar perdido em mim






Meu coração também dava um nó, e eu cantava pra não chorar. Não tenho dúvidas de que eu já pressentia as dores...
Imaginava que pudesse ser dolorida a conclusão disso, por que a gente sempre quer que dure, mas essa música me dizia que não duraria...
Depois, vinha "Iluminada"(Itamara Koorax) ...


Sentindo o coracão parar
Eu bebo teu olhar, teu beijo
As nuvens que eu vejo passar
Sao luz do meu desejo
a buscar o teu amor...
A vida pode se acabar
Porque eu tive um momento pleno
Se o meu futuro for só lembrar
Teus lábios de veneno
Viverei desse amor
Cai o sol, hostia incendiada
Na manhã transformada
Em altar do meu amor
A lua branca se escondeu
Fingindo que não sabe de nada
Seu brilho e bem menor do que o meu
Pois anda iluminada pelo sol de um grande amor...




Parecia um envolvimento, um encantamento....
"...A vida pode se acabar, por que eu tive um momento pleno..."
Eu imaginava que amar seria isso, perder algo de si... Não se importar mais com o resto, se iluminar...

Sinto um arrepio forte toda vez que as escuto, por que pareciam um prenúncio, uma profecia... Pareciam o sentido que eu daria para o amor, quando crescesse...
Tem horas que dói, tem horas que eu me entrego tanto...
Tem momentos que parece que só existe a gente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário