terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cartas pra mim mesma - 1

Tem realidades que machucam tanto a gente...  Acredito cada vez mais que a medida do amor verdadeiro é o sacrifício... Renunciar àquilo que se quer, ainda mais pra uma pessoa egoísta e mimada como eu, não é nada fácil. Mas acho que ser mãe também ajuda...  O que não fazemos por quem amamos?
Eu tinha pensado em coisas tão diferentes pra esse momento, mas ainda estou dominada pela surpresa. É um amor desesperador...  Um amor abnegado que não deixa nem raiva. Acho que parece amor de criança. Acho que me lembra dos meus primeiros sentimentos de gostar. Parece que é mais fácil gostar do que querer possuir. Aliás, acabei de perceber que amar não tem nada a ver com possuir alguém. Apenas dá uma aflição, uma vontade de chorar sem fim. Dá uma aflição, é como ver um pedaço de mim ser arrancado, mas sem sentir muita dor. Fica só a imaginação da dor.
Ah, crionça, vc não imagina o que eu poderia fazer por vc. Eu poderia mudar tanto, eu posso até te dar mais tempo, posso até esperar por você o tempo que for, e o que é mais inédito e mais estranho: eu não sei explicar por que, mas eu não consigo sentir raiva, não consigo te julgar. Só sinto a dorzinha aflitiva. E eu sei que eu doeria e suportaria cada vez mais por você.
Vejo que não existe como  eu limitar os sacrifícios que eu faria por vc.
Como é que eu posso agora compreender o seu tempo, compreender o seu tempo, me rasgar por dentro, e ainda sorrir, só pra você não sofrer ou não se assustar?
Não fica em mim nem um pouco de mágoa. Não fica em mim nem um pouco de sarcasmo ou de ironia.
Só fica amor, só fica compreensão.
Acho que eu nunca conseguiria sentir tanta certeza, sentir tanta tranquilidade sobre um sentimento. Talvez por que hoje eu não sinta mais a necessidade de ser correspondida, não é uma troca. Apenas entrego à você o que já é seu desde antes dessa e de outras existências.
Vc sabe o quanto eu te quero comigo, e sabe o quanto dói dar esse passo atrás.
Eu vou me sacrificando, e o sacrifício não machuca, não fere, apenas dói.
Não existem ferimentos quando o sacrifício é espontâneo.
E hoje, pela segunda vez no mesmo dia, eu percebo o quanto o meu amor por você é forte, é puro, e é construído e solidificado a base de qualquer sacrifício pra que eu esteja PLENA do seu lado.
Eu te amo muito.
Pra sempre.
Do tamanho do infinito.